sábado, 27 de agosto de 2011
NO CICLO DEDICADO A LUIS BUÑUEL, O PRIMEIRO FILME A CORES DO CINEASTA: "ROBINSON CRUSOE".
Como outros filmes de Buñuel, "Robinson Crusoe", de 1953, foi sugerido por seu produtor mexicano. É o primeiro filme a cores do diretor. A história de Daniel Deföe ofereceu a Buñuel a oportunidade de "efetivar uma reconciliação ao mesmo tempo comovente e vigilante com a sociedade que tanto atacou", escreveu o crítico Alex Viany. Livre das amarras sociais, Robinson Crusoe só pensa no mundo em que vivera. Buñuel critica os preconceitos do homem branco, indagando por meio do selvagem se vale a pena voltar à civilização. E conclui que o homem só
é humano na sociedade; ele se desumaniza se se afasta do contato humano, se perde sua função social. E é Sexta-Feira que o repõe no caminho da sociedade. Pelo menos dois temas sobressaem neste filme: a solidão do homem isolado da sociedade e a impossibilidade dele realizar o amor, a fraternidade e a solidariedade.
O curta-metragem é surpresa.
Os filmes serão exibidos em DVD, com projeção digital em tela de 75 polegadas. A sala tem 30 lugares.
SÁBADO, DIA 3 DE SETEMBRO, ÀS 17 HORAS, NO CINECLUBE DA CASA DE CULTURA CÁSSIA AFONSO DE ALMEIDA, SITUADA À RUA MEYER, 105, VILA SUZANA (RETA), TELEFONE (31)3535-1721, EM MATEUS LEME.
VOCÊ ESTÁ CONVIDADO (A).
VISITE O NOSSO BLOG www.casadecassia.blogspot.com
Se não quiser continuar recebendo nossos e-mails, favor nos avisar.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sugestões, críticas, reclamações: