quinta-feira, 26 de abril de 2012

Convite para assistir a "Feliz Natal", de Selton Mello.



PRIMEIRO FILME DE SELTON MELLO, "FELIZ NATAL" EXPÕE AS IMPOSSIBILIDADES FAMILIARES. 

 


     O cineclube da Casa de Cultura Cássia Afonso de Almeida exibe neste sábado, 28, "Feliz Natal", primeiro longa-metragem dirigido pelo ator Selton Mello, com Leonardo Medeiros, Paulo Guarnieri, Lúcio Mauro, Darlene Glória e Emiliano Queiroz. Mineiro, o diretor filmou parte do filme em Minas Gerais, sendo por isso beneficiado pelo programa Filme em Minas, que nos cedeu esta cópia.  
    A mais tradicional das festas do Ocidente cristão é vista também como um momento de exposição de impossibilidades, da qual só escapam as crianças. Na véspera do Natal, um homem de 40 anos  deixa o interior e vai para a capital rever amigos e parentes: o irmão, o pai, a mãe, a cunhada. Mas ele vai mesmo é ao encontro de si mesmo.  
O curta é "Reaver", de João Vargas, sobre os meios de comunicação tradicionais ainda utilizados na cidade histórica de Tiradentes. O filme também faz parte do programa Filme em Minas.


Os filmes serão apresentados em DVD, com projeção digital em tela de 75 polegadas.
SÁBADO, DIA 28 DE ABRIL DE 2012, ÀS 17 HORAS.

 Domingo, 29, às 16 horas, Cine Pipoca (para crianças) com o filme "O Ano em que Meus Pais Saíram de Férias",  de Cao Hamburguer.

CINECLUBE DA  CASA DE CULTURA CÁSSIA AFONSO DE ALMEIDAUM PROJETO DO INSTITUTO HUMBERTO MAURO. RUA MEYER, 105, VILA SUZANA (RETA), TELEFONE (31)3535-1721, EM MATEUS LEME.

VOCÊ ESTÁ CONVIDADO (A).

quinta-feira, 19 de abril de 2012

"DR. FANTÁSTICO", DE STANLEY KUBRICK: UM DOS MELHORES FILMES De HUMOR NEGRO .




"DR. FANTÁSTICO", DE STANLEY KUBRICK: UM DOS MELHORES FILMES DE HUMOR NEGRO



O cineclube da Casa de Cultura Cássia Afonso de Almeida exibe neste sábado, 21, "Dr. Fantástico" (Dr. Strangelove or: How I Learned to Stop Worrying and Love the Bomb), de Stanley Kubrick, com Peter Sellers fazendo três papéis diferentes e mais Sterling Hayden, George C. Scott e Keenan Wynn.

 




O filme foi produzido em 1964. Um ano antes, havia sido assassinado o presidente Kennedy. O mundo vivia o auge da Guerra Fria. Kubrick especula como poderia ocorrer uma Terceira Guerra Mundial. Por acidente, provocado por um general maluco que ordena um ataque nuclear à então União Soviética. O presidente norte-americano avisa pelo telefone vermelho (que no filme é preto) ao primeiro-ministro soviético, que vive bêbado, que é impossível impedir o ataque. Por fim, o conselheiro do presidente, um ex-cientista nazista, informa a ele que os soviéticos possuem um dispositivo secreto de retaliação que acaba com o planeta.


Só vendo para crer até onde vai a insanidade humana.






O curta é surpresa.






Os filmes serão apresentados em DVD, com projeção digital em tela de 75 polegadas.

SÁBADO, DIA 21 DE ABRIL DE 2012, ÀS 17 HORAS.

Domingo, 22, às 16 horas, Cine Pipoca (para crianças) com o filme "O Urso", de Jean-Jacques Annaud.

CINECLUBE DA CASA DE CULTURA CÁSSIA AFONSO DE ALMEIDA


UM PROJETO DO INSTITUTO HUMBERTO MAURO.






RUA MEYER, 105, VILA SUZANA (RETA), TELEFONE (31)3535-1721, EM MATEUS LEME.






VOCÊ ESTÁ CONVIDADO (A).

 



quinta-feira, 12 de abril de 2012

Fw: Convite para assistir a "Cela s'apelle l'Aurore", de Luis Buñuel, no sábado, e no domingo a um concerto de piano, flauta e trompete



SÁBADO, NO CINECLUBE, "CELA S'APELLE L'AURORE", DE LUIS BUÑUEL; E DOMINGO, AO ENTARDECER, CONCERTO COM VIVALDI E BACH.


Num povoado da Córsega, um médico se destaca pelas atitudes solidárias com as pessoas menos afortunadas. Mas, quando ele protege um operário que matou o patrão, só encontra a solidão, o abandono, a desconfiança e o desprezo.

"Cela s'Apele l'Aurore", de 1956, antecipa o discurso que Buñuel desenvolveria num filme posterior, "Nazarin". Sempre provocador, o diretor fala sobre a inutilidade e a ineficácia da generosidade pessoal. Para ele, a ação coletiva é que muda as relações sociais.

No elenco, uma Lucia Bosé com apenas 24 anos, ela que se tornaria notável em filmes de Antonioni, "Crimes d'Alma" e "A Dama Sem Camélias", de Barden, "A Morte de um Ciclista", e de Cocteau, "O Testamento de Orfeu". Sua última aparição foi em "Maus Hábitos", de Almodovar.

O curta é surpresa.

Os filmes serão apresentados em DVD, com projeção digital em tela de 75 polegadas.

SÁBADO, DIA 14 DE ABRIL, ÀS 17 HORAS.

DOMINGO, DIA 15 DE ABRIL, ÀS 16 HORAS, NO CINE PIPOCA, "O DIA EM QUE MEUS PAIS SAÍRAM DE FÉRIAS".

TAMBÉM DOMINGO, ÀS 18 HORAS, CONCERTO DE PIANO, FLAUTA E TROMPETE COM OS MÚSICOS KELLINE APOLINÁRIO, ISABELA DUARTE E MARCOS FERREIRA. NO REPERTÓRIO, VIVALDI, BACH, CLEMENTI, OSVALDO LACERDA E DUDA.

CASA DE CULTURA CÁSSIA AFONSO DE ALMEIDA
UM PROJETO DO INSTITUTO HUMBERTO MAURO

RUA MEYER, 105, VILA SUZANA (RETA), TELEFONE
(31)3535-1721, EM MATEUS LEME

VOCÊ ESTÁ CONVIDADO (A).