quinta-feira, 12 de abril de 2012

Fw: Convite para assistir a "Cela s'apelle l'Aurore", de Luis Buñuel, no sábado, e no domingo a um concerto de piano, flauta e trompete



SÁBADO, NO CINECLUBE, "CELA S'APELLE L'AURORE", DE LUIS BUÑUEL; E DOMINGO, AO ENTARDECER, CONCERTO COM VIVALDI E BACH.


Num povoado da Córsega, um médico se destaca pelas atitudes solidárias com as pessoas menos afortunadas. Mas, quando ele protege um operário que matou o patrão, só encontra a solidão, o abandono, a desconfiança e o desprezo.

"Cela s'Apele l'Aurore", de 1956, antecipa o discurso que Buñuel desenvolveria num filme posterior, "Nazarin". Sempre provocador, o diretor fala sobre a inutilidade e a ineficácia da generosidade pessoal. Para ele, a ação coletiva é que muda as relações sociais.

No elenco, uma Lucia Bosé com apenas 24 anos, ela que se tornaria notável em filmes de Antonioni, "Crimes d'Alma" e "A Dama Sem Camélias", de Barden, "A Morte de um Ciclista", e de Cocteau, "O Testamento de Orfeu". Sua última aparição foi em "Maus Hábitos", de Almodovar.

O curta é surpresa.

Os filmes serão apresentados em DVD, com projeção digital em tela de 75 polegadas.

SÁBADO, DIA 14 DE ABRIL, ÀS 17 HORAS.

DOMINGO, DIA 15 DE ABRIL, ÀS 16 HORAS, NO CINE PIPOCA, "O DIA EM QUE MEUS PAIS SAÍRAM DE FÉRIAS".

TAMBÉM DOMINGO, ÀS 18 HORAS, CONCERTO DE PIANO, FLAUTA E TROMPETE COM OS MÚSICOS KELLINE APOLINÁRIO, ISABELA DUARTE E MARCOS FERREIRA. NO REPERTÓRIO, VIVALDI, BACH, CLEMENTI, OSVALDO LACERDA E DUDA.

CASA DE CULTURA CÁSSIA AFONSO DE ALMEIDA
UM PROJETO DO INSTITUTO HUMBERTO MAURO

RUA MEYER, 105, VILA SUZANA (RETA), TELEFONE
(31)3535-1721, EM MATEUS LEME

VOCÊ ESTÁ CONVIDADO (A).

Um comentário:

Sugestões, críticas, reclamações: