quinta-feira, 31 de maio de 2012

UMA HISTÓRIA DE AMOR E ADULTÉRIO QUE NÃO SE CONSUMAM: "DESENCANTO", UM DOS FILMES MAIS AMADOS PELO CRÍTICO DE CINEMA E DIRETOR DE TEATRO RONALDO BRANDÃO.



   O cineclube da Casa de Cultura Cássia Afonso de Almeida apresenta neste sábado, 2 de junho, "Desencanto" (Brief Encounter), um dos filmes mais cultuados pelo crítico de cinema e diretor de teatro Ronaldo Brandão. Produzido em 1945, quando a Inglaterra estava saindo da guerra, o filme foi dirigido por David Lean e tem no elenco Celia Johnson,  Trevor Howard e Stanley Holloway.

    Baseado numa peça em um ato de Noel Coward, conta a história de amor de um casal de meia idade, ambos casados, ele médico, ela dona de casa, quando numa estação de trem ele remove um cisco do olho dela e eles voltam a se encontrar, semanalmente, no mesmo lugar. Além de ser apresentada no teatro, inclusive no Brasil, essa história foi refilmada várias outras vezes para o cinema e a televisão.

   O filme ganhou o maior prêmio de Cannes na época, quando ainda não existia a Palma de Ouro. Foi o quarto filme de Lean, que ficaria conhecido, depois, pelas adaptações que fez de livros clássicos de Charles Dickens e por filmes épicos como "A Ponte do Rio Kwai", "Lawrence da Arábia" e "Doutor Jivago" , premiados com vários Oscars.

   O curta o primeiro episódio da série "Contos da Meia Noite", produzida pela TV Cultura de São Paulo: "Um Apólogo", baseado em Machado de Assis, com Marília Pera, em direção do mineiro Eder Santos.


  Os filmes serão apresentados em VHS, com projeção digital em tela de 75 polegadas.

  SÁBADO, DIA 2 DE JUNHO DE 2012, ÀS 17 HORAS.
 
   Domingo, 3, às 16 horas,  Cine Pipoca (para crianças)  com o filme "A História Sem Fim".


CINECLUBE DA  CASA DE CULTURA CÁSSIA AFONSO DE ALMEIDA
UM PROJETO DO INSTITUTO HUMBERTO MAURO.

RUA MEYER, 105, VILA SUZANA (RETA), TELEFONE (31)3535-1721, EM MATEUS LEME.

VOCÊ ESTÁ CONVIDADO (A).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sugestões, críticas, reclamações: