terça-feira, 8 de maio de 2012

PARA COMEMORAR O DIA DAS MÃES, "TUDO SOBRE MINHA MÃE" , DE ALMODÓVAR.




   
  O cineclube da Casa de Cultura Cássia Afonso de Almeida exibe neste sábado, 12, véspera do Dia das Mães, "Tudo Sobre Minha Mãe"  (Todo Sobre Mi Madre),  de Pedro Almodóvar, com algumas daquelas mulheres fabulosas reveladas pelo cineasta espanhol em outros filmes.
  O filme é de 1999 e é considerado uma obra-prima. Foi premiado com o Oscar de filme estrangeiro e ganhou a Palma de Ouro de direção em Cannes. Nele, uma mãe perde o filho atropelado e vai dar a notícia ao pai dele, que vive como travesti em outra cidade. Em seu caminho cruzam outro travesti e uma irmã de caridade (vivida pela sensual Penélope Cruz), entre outros personagens.
  Almodóvar conta mais uma de suas história bizarras que ele transforma em lição de vida. O cineasta é mestre em descobrir a naturalidade nas situações mais incomuns e absurdas. Como de outras vezes, rende homenagem às mulheres - com a exceção do rapaz, todos os personagens são mulheres, sejam homens ou mulheres.  
 O curta é "Neville por Bracher", de Fábio Carvalho, sobre o encontro, em Ouro Preto, do cineasta Neville d'Almeida e do artista plástico Carlos Bracher.
 Os filmes serão apresentados em DVD, com projeção digital em tela de 75 polegadas.SÁBADO, DIA 12 DE MAIO DE 2012, ÀS 17 HORAS.

  Domingo, 13, às 16 horas, Cine Pipoca (para crianças) com o filme "O Contador de Histórias", sobre o contador de histórias Roberto Carlos.

 
 CINECLUBE DA  CASA DE CULTURA CÁSSIA AFONSO DE ALMEIDA
UM PROJETO DO INSTITUTO HUMBERTO MAURO.

 RUA MEYER, 105, VILA SUZANA (RETA), TELEFONE (31)3535-1721, EM MATEUS LEME.
VOCÊ ESTÁ CONVIDADO (A).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sugestões, críticas, reclamações: