quinta-feira, 17 de maio de 2012

O VELHO PROBLEMA DOS FINS E DOS MEIOS NUMA DITADURA LATINO-AMERICANA.

  
   O cineclube da Casa de Cultura Cássia Afonso de Almeida prossegue neste sábado, 19 ,  com o ciclo dedicado a Luis Buñuel, exibindo "Os Ambiciosos" (Los Ambiciosos/ La Fièvre Monte à El Pao), de 1959, com dois monstros-sagrados dos cinemas francês e mexicano da época, Gérard Philipe e Maria Félix. Destaque também para a fotografia do mestre Gabriel Figueiroa.
  Numa ditadura latino-americana, um jovem político acredita que o regime pode ser humanizado sem derramamento de sangue. Para ele, a democracia pode derrotar o fascismo, gradual e progressivamente, sem o uso da violência. Não é preciso dizer que o político será uma das vítimas do regime.
    Inimigo figadal das ditaduras, a começar da de Franco, na Espanha, da qual guardou um longo exílio, Buñuel não acredita nisso. E o demonstra em mais um filme em que discute o velho problema dos fins e dos meios.

O curta é "La Femme Vue para les Peintres".
Os filmes serão apresentados em DVD, com projeção digital em tela de 75 polegadas.SÁBADO, DIA 19 DE MAIO DE 2012, ÀS 17 HORAS.
 
Domingo, 20, às 16 horas,  Cine Pipoca (para crianças)  com o filme "Antes que o Mundo Acabe", de Ana Luíza Azevedo, com o Fiuk.
CINECLUBE DA  CASA DE CULTURA CÁSSIA AFONSO DE ALMEIDA
UM PROJETO DO INSTITUTO HUMBERTO MAURO.

RUA MEYER, 105, VILA SUZANA (RETA), TELEFONE (31)3535-1721, EM MATEUS LEME.
VOCÊ ESTÁ CONVIDADO (A).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sugestões, críticas, reclamações: